Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: servidora Bethe Fontes critica o machismo entranhado na sociedade

Todas as funções têm impacto nas vidas de outras mulheres. Quando trabalhamos juntas, temos oportunidade de fortalecer outras mulheres, e são essas que fortalecem que homenageamos aqui hoje, como Beth Fontes, que conta sua história de frustrações, mas de muita dedicação e empenho por todas:

“Sendo contadora, sempre atuei gerenciando pessoas e, certa vez, tive que ‘brigar’ para dar uma gratificação, por mérito e pelo nível de responsabilidade, a uma colega que estava grávida. De alguma forma, a administração de uma das unidades em que já trabalhei soube, antes de mim, que a colega estava grávida e, sem justificativa plausível, criou dificuldades para dar a gratificação a ela (acabaram dando uma gratificação menor). Quando entendi a situação, percebi que, por sermos mulheres, mesmo sendo competentes, comprometidas e maioria no Judiciário Federal, ainda temos que lidar com o machismo que está tão entranhado em nossa sociedade, considerando que até mulheres acham tudo isso normal e praticam esse tipo de discriminação velada, sem o menor constrangimento. Como mulher, negra, mãe, cidadã e servidora pública, repudio qualquer tipo de discriminação em qualquer lugar, em especial no serviço público, e penso ser um bom exercício de empatia lembrarmos que TODOS, homens e mulheres, somos filhos e filhas de outras mulheres!!!”

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Bethe Fontes, que tem os cabelos pretos cacheados acima do ombro; usa argolas nas orelhas e colar com pingente de flor azul; e camisa preta com detalhes azuis e flores brancas com vermelho. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Bethe, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias