Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

#7SForaBolsonaro: veja como foi a participação do Sisejufe

Sindicato voltou às ruas no ato de 7 de setembro para dar visibilidade à luta contra a PEC 32

O feriado do 7 de setembro foi atípico em 2021. Há 27 anos, o movimento intitulado Grito dos Excluídos vai às ruas nessa data, para denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

Desta vez, porém, não só os setores progressistas foram às ruas: apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, impulsionados por grande esforço político e econômico, também se mobilizaram, em uma movimentação interpretada como ensaio de um novo golpe no Brasil. Se o objetivo era derrotar a democracia, falharam.

Em paralelo, as manifestações contra as agendas entreguistas do governo federal mostraram a que vieram: “Ao contrário do que se imaginava, o ato foi muito cheio, com bastante entusiasmo e participação fundamental da juventude. O Sisejufe se fez presente com muito destaque, para defender o serviço público, hoje gravemente ameaçado pela Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Seguiremos na luta para derrotar a PEC 32 e todas as políticas nefastas desse governo genocida”, comentou Ricardo Quiroga, diretor do Sisejufe.

O diretor Lucas Costa, que representa o sindicato no Fórum Unificado em Defesa do Serviço Público, declarou: “A PEC 32 vai entregar o serviço público na mão da iniciativa privada. O que querem é abrir as portas para a corrupção, o apadrinhamento político, o voto de cabresto e o curral eleitoral. É o retrocesso vindo a passos largos para retirar o acesso da população aos hospitais e escolas públicas, deixando o Brasil refém do mercado internacional. Não vamos arredar um centímetro”.

Confira aqui as fotos do #7sforabolsonaro.

Últimas Notícias