Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Live Sisejufe: Prata da Casa – Talentos musicais

Nesta sexta-feira, às 17h, no Youtube

Nesta semana em que o Rio de Janeiro teve dois feriados, a live do Sisejufe no Youtube continua no clima de descanso e divertimento. Prata da Casa – Talentos musicais é o tema do próximo encontro virtual, que será realizado sexta-feira (24/4), às 17h.  Entre uma cantoria e outra, os servidores da Justiça Federal Iris de Faria, Du Basconça e Carlos Casé, irão conversar com a diretora do Sisejufe Laura Diógenes, também servidora da JF.

Violonista e compositor, Du Basconça vem se dedicando à música popular brasileira. Na década de 1990, fundou o grupo Coisa em Comum, ao lado do colega Carlos Casé, na percussão e vocais. Em 2006, seu grupo Roda Carioca começou abrindo os shows do projeto Botequim do Sisejufe. Desde 2014, vem participando, juntamente com Casé, do Encontro Musical dos Servidores do TRF-2 e JF. Em 2019, os dois fundaram, junto a alguns amigos músicos, o Grupo Zambelê, de samba e chorinho.

“Sou de uma família de músicos, herdei o gosto – não o talento musical. Então, às vezes canto com amigos, me distraio e me alegro assim…”, conta Íris de Faria, que também participa do Encontro Musical dos Servidores do TRF-2 e JF.

Prata da Casa é uma seção do Jornal Contraponto, produzido pelo sindicato. A cada edição, o impresso traz uma reportagem sobre um servidor e seu talento artístico. Já passaram por suas páginas uma centena de escritores, artistas plásticos e, é claro, músicos, além de pessoas que nas horas de folga gostam de fazer artesanato.

A transmissão ao vivo contará com a mediação da jornalista Taís Faccioli. É só clicar no link www.sisejufe.org.br/aovivo na hora marcada.

Últimas Notícias