Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Margaridas do Judiciário rumo a Brasília

As mulheres do Judiciário do Rio de Janeiro participam da Marcha das Margaridas, que deve reunir mais de 100 mil20190812_140556 trabalhadoras do campo e da cidade, da floresta e das águas na capital federal. A concentração por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência acontece a partir desta terça-feira (13/8). O ponto alto será na quarta, a partir das 7h, quando as participantes saem do Parque da Cidade rumo ao Congresso Nacional. A escolha do local é para marcar a posição do movimento contra a Reforma da Previdência que tramita no Legislativo.

Em Brasília, as mulheres da base do Sisejufe se reúnem com as companheiras de outros sindicatos do Judiciário para as atividades. A Fenajufe acredita em uma grande participação de servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, formando um grande bloco na Marcha das Margaridas que cruzará o Eixo Monumental.

Na estrada

20190812_141431Um dos ônibus fluminenses que saiu nessa segunda-feira rumo à Brasília é uma parceria do Sisejufe e do Sindjustiça-RJ com os movimentos sociais. Mulheres da Marcha Mundial das Mulheres, Enegrecer, Poder de Preta, Yepondá, Camtra, do Grupo de Apoio a Mulheres em situação de violência e do movimento ambiental de Búzios (Mangue da Pedra) também compõe a delegação.

As mulheres do estado do Rio de Janeiro levarão um girassol nos chapéus em homenagem à Marielle Franco, feminista assassinada no ano passado na capital.

Últimas Notícias