Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

10º CONGREJUFE – Congresso nacional da categoria será de 27 de abril a 1º de maio de 2019

Representantes de servidores do Judiciário Federal de todo o país vão se reunir, em abril do ano que vem,  para definir, entre outros itens, o plano de luta dos próximos anos da categoria. Os funcionários vão participar do 10º Congresso da Fenajufe (10º Congrejufe) , que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio de 2019. O congresso nacional da categoria é a instância máxima da Fenajufe, e dele sairão diretrizes para atuação das entidades na defesa dos direitos e prerrogativas dos servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

Por deliberação da Plenária de Salvador (BA), em agosto deste ano, o 10º Congrejufe acontecerá na área de abrangência da 15ª Região Judiciária, no Estado de São Paulo, tendo o Sindiquinze como entidade anfitriã.

O congresso vai discutir a conjuntura nacional e internacional, avaliar a atual gestão da Fenajufe, traçar novos rumos para a luta dos servidores. Nele também será revisado o estatuto da federação. Mais uma vez a expectativa é quanto a definição da pauta de reivindicações e do plano de lutas da categoria, frente ao novo cenário político posto. Também será eleita a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Entidade. O mandato é de três anos.

A Fenajufe informou que a programação e as orientações quanto a procedimentos e inscrições de delgados e observadores serão publicadas em breve. A convocatória, publicada no Diário Oficial da União de 31 de outubro,  trouxe ainda a pauta do Congresso, assim construída:

  1. Regimento interno e análise de recursos
  2. Conjuntura nacional e internacional
  3. Balanço da gestão e atuação da Fenajufe
  4. Eleição da comissão eleitoral
  5. Prestação de contas
  6. Plano de lutas
  7. Alteração estatutária e organização Sindical
  8. Regimento eleitoral
  9. Eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal
  10. Políticas permanentes

A Fenajufe publicará em breve as orientaçoes quanto aos procedimentos para inscrição de delegados(as) e observadores(as) ao 10º Congrejufe.

 

Com informações da Fenajufe

Últimas Notícias