Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PARCERIA DO SISEJUFE para incentivar atletas rende bons resultados

A iniciativa da direção do Sisejufe de incentivar a prática esportiva entre os servidores do Judiciário Federal do Rio já rende frutos positivos. É o caso de Mário de Andrade, 57 anos, funcionário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, lotado na Vara trabalhista de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Há sete anos ele faz atletismo e colhe bons resultados nas corridas em que participou nos últimos meses. O servidor é um dos atletas que recebe uma ajuda de custo por parte do sindicato para que possam se dedicar aos treinamentos e tenham bom desempenho em competições.

Segundo ele, a última que participou  –  a 10 milhas Garoto – foi no final de agosto em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, que contou com  mais de 11 mil inscritos, inclusive com atletas de fora do país, ele ficou entre as primeiras colocações. Mário também obteve boa classificação em outras provas.

 

Nas 10 milhas Garoto, em Vilha Velha (ES), Mário foi o terceiro colocado em sua faixa etária

Nas 10 milhas Garoto, em Vilha Velha (ES), Mário foi o terceiro colocado em sua faixa etária

“Fui o número 106 na classificação geral e terceiro na minha faixa etária na 10 milhas Garoto. Já na Meia Maratona Rio City, no ano passado, fui top 100, terminando a prova como 68 geral”, relata orgulhoso, que usa nas competições camisa com logotipo do Sisejufe.

“Na Meia de Foz do Iguaçu, ano passado, fiquei em segundo lugar na faixa etária. Na Maratona Rio, em 2017, fui quinto colocado da minha faixa etária e fiquei entre os primeiros 300 na classificação geral. Em corridas regionais, sempre tenho conseguido ser primeiro em minha faixa etária”, completa ressaltando o seu desempenho.

Além de Mário de Andrade, a parceria do Sisejufe, que começou há quatro anos, ajuda outros dois atletas em Itaperuna, também servidores do Judiciário Federal. São eles: Rogério Ruiz de Freitas, colega de Mário na Vara do Trabalho e Deoclemil Vigo, da Vara Federal. “Treinamos juntos e participarmos de um grupo com cerca de 30 atletas em Itaperuna”, diz.

 

 

Paixão pelas corridas

O servidor explica que a paixão pelas corridas surgiu há sete anos, depois de sofrer algumas lesões no período em que jogava futebol. “Acabei migrando para o atletismo e me apaixonei pelo esporte e hoje participo de corridas em várias regiões do Brasil”, afirma.

O atleta mantêm uma rotina nos treinos com vistas às próximas provas. Segundo ele, as atividades físicas ocorrem geralmente de segunda à quinta e aos sábados.

“Em regra, uma hora por dia de segundas às quintas, com treinos variados entre ritmos, intervalados, morros. Aos sábados, mais longos que variam entre duas a três horas e meia, dependendo de que corridas iremos participar”, explica.

Mário pretende correr a Meia Maratona Caixa, marcada para o dia 14 de outubro, em Vila Velha/Vitória (ES), além disputar a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), em dezembro deste ano.

“Tenho treinando bem. Sou muito aplicado aos treinos e, com isto, tenho conseguido ótimos resultados em minha faixa etária, nas corridas de que participo”, ressalta.

 

Equipe Sisejufe/Fênix

Vale lembrar que o Sisejufe também mantém parceria com a Equipe Fênix, também voltada para a prática esportiva. O objetivo é incentivar o funcionalismo a entrar em forma física, ter vida saudável e participar de circuitos de corridas de rua.

Os servidores sindicalizados interessados podem fazer o cadastro que proporcionará desconto de 5% nas taxas de inscrições dos circuitos de corridas e caminhadas. Os kits das corridas são retirados com os organizadores da Equipe Fênix. O site da equipe está no ar: www.equipefenixrcc.com.

Últimas Notícias