Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

FUNPRESP-JUD anuncia novo webinar sobre migração e adesão ao regime nesta terça-feira

FUNPRESP-JUD anuncia novo webinar sobre migração e adesão ao regime nesta terça-feira, SISEJUFE

A Funpresp-Jud realizará a palestra via webinar, Migrei, não aderi, e agora?, com o Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, dia 25 de setembro. Serão abordados temas como as regras do Plano de Benefícios JusMP-Prev, o que é preciso fazer para aderir, qual regime de tributação escolher e benefício fiscal, dentre outros assuntos.

O webinar é um evento interativo realizado pela internet, acessado por meio de um link, com data e horário marcados, e as perguntas e respostas ocorrem em tempo real por um chat, sendo respondidas pelo palestrante.

Este webinar também será uma oportunidade para tratar de questões envolvendo rentabilidade dos investimentos, portabilidade, legislação previdenciária, pensão em caso de morte e invalidez, além de esclarecer demais dúvidas para que o interessado possa aderir ao Plano de Benefícios como participante patrocinado, com direito à contrapartida da União.

Aquele que optou pela migração terá direito a aposentadoria limitada ao teto do RGPS e ao benefício especial pagos pelo RPPS da União, complementar sua renda e aderir ao JusMP-Prev, com o benefício pago pela Funpresp-Jud, calculado com base na reserva acumulada da sua conta individual.

O servidor que migrou e ainda não aderiu sofrerá perda de valor significativo na sua renda ao se aposentar. A Fundação proporciona comodidade para investir, pois o valor da contribuição é descontado diretamente do contracheque. Quem ainda não optou, precisará fazer suas aplicações mensalmente, sem a contrapartida da instituição em que trabalha.

As alíquotas de contribuição para a Fundação variam de 6,5% a 8,5% sobre a remuneração de participação, que é a diferença entre o teto do INSS (R$ 5.645,80) e a remuneração recebida pelo membro ou servidor.

Atualmente a Fundação já realizou mais de 3.000 adesões de membros e servidores que migraram de regime, totalizando mais de 14.000 participantes do JusMP-Prev.

Serviço:

Webinar: Migrei, não aderi, e agora?
Dia: 25/09/2018 (terça-feira)
Horário: Das 16h às 18h
Link de acesso: www.funprespjud.com.br/webinar
Informações: eventos@funprespjud.com.br
Inscrições gratuitas

Fonte: Com informações da Funpresp-Jud

Últimas Notícias