Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores definem representantes para Plenária da Fenajufe

Chapa Mais Sisejufe elegeu 11 delegados e Chapa Ouse terá dois representantes

Os servidores do Judiciário Federal estiveram reunidos na noite dessa terça-feira (26/9) para definir os delegados que representarão a categoria fluminense na XXI Plenária Nacional da Fenajufe. A Chapa 1 – Mais Sisejufe, que terá 11 delegados, obteve 73 votos. A Chapa 2 – Ouse, que recebeu 15 votos, terá dois delegados.

IMG_5188Antes da votação, o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga fez a defesa da Chapa 1. “Precisamos estar mobilizados permanentemente contra as reformas, em defesa da Constituição de 1988 e das legislações protetivas”, defendeu o diretor, destacando a pluralidade dos representantes, dos diversos tribunais e segmentos.

Quiroga salientou, ainda, a importância de mobilizar os colegas, a união com outras categorias de servidores e com o conjunto dos trabalhadores e ainda o esforço que precisa ser feito para esclarecer a população sobre o que significa o serviço público para o país.

Helenio Barros defendeu a Chapa 2 destacando as pautas da categoria, inclusive antigas reivindicações como a jornada de seis horas. O servidor acredita que é preciso organizar a categoria a partir dos locais de trabalho.

IMG_5179O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, conduziu a assembleia geral. Ele explicou que além dos 13 delegados eleitos e mais um escolhido pela direção, devem ser enviados para a Plenária da Fenajufe até seis observadores, de acordo com a disponibilidade financeira do sindicato.

Plenária deve definir plano de lutas
A XXI Plenária Nacional da Fenajufe será realizada nos dias 9, 10, 11 e 12 de novembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Durante a plenária, servidores de todo o país vão debater sobre a conjuntura de ataque aos direitos e de desmonte do Poder Judiciário, a saúde do trabalhador e assédio moral. Também será definido um plano de lutas e será apresentada a Prestação de Contas do período entre abril de 2016 e setembro deste ano.

Até o dia 2 de outubro, os servidores podem encaminhar textos para compor o caderno de teses da Plenária. Também haverá espaço para a apresentação de moções.

Confira a Convocatória da Fenajufe
http://sisejufe.org.br/wprs/wp-content/uploads/2017/09/9-10-11-e-12-11-2017-XXIPlen%C3%A1ria-Nacional-da-Fenajufe.pdf

 

Últimas Notícias