Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe repudia o ataque do presidente da Câmara à Justiça do Trabalho e aos direitos dos trabalhadores

Sisejufe repudia o ataque do presidente da Câmara à Justiça do Trabalho e aos direitos dos trabalhadores, SISEJUFE

Mais uma vez o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, preposto do governo Temer no Congresso, resolve atacar a Justiça do Trabalho e os direitos dos trabalhadores. Ao afirmar que a Justiça do Trabalho não deveria existir e que é responsável pelo desemprego (sic), o deputado age de má fé e demonstra que defende os interesses dos exploradores e é totalmente contra os trabalhadores.

Ao dizer que a CLT deve ser radicalmente alterada a ponto de se tornar inócua, Rodrigo Maia apenas mostra que deseja precarizar, ao máximo, as relações de trabalho, permitindo uma verdadeira lei da selva. Certamente, se possível, revogaria até a Lei Áurea.

O deputado é um representante da oligarquia que há séculos busca viver do trabalho alheio e usa o Estado para seus interesses escusos em detrimento da sociedade. Por não ser trabalhador (aliás praticamente só atuou na política partidária ao longo da vida), Rodrigo Maia se dá ao luxo de querer destruir toda a legislação que, desde a CLT até a Constituição Cidadã de 1988, tem buscado proteger os trabalhadores e garantir um mínimo de relações justas no conflito Capital x Trabalho.

O deputado do DEM é o porta-voz de um projeto ilegítimo que não passou pelo crivo popular, pelo sufrágio universal ou qualquer tipo de consulta democrática.

O Sisejufe repudia mais essa agressão aos trabalhadores da iniciativa privada e aos servidores da Justiça do Trabalho, que têm cumprido um papel fundamental na garantia do acesso ao Judiciário na busca do respeito aos direitos trabalhistas. Não nos calaremos diante desse ataque brutal ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos trabalhadores.  Resistiremos e denunciaremos cada uma dessas tentativas de destruição desse segmento fundamental do Judiciário.

Não nos deixaremos intimidar pelo presidente da Câmara, aliado de Eduardo Cunha e do presidente Temer, todos citados várias vezes em investigações de casos de corrupção.

 

Nenhum direito a menos!

 

 

Fonte: Diretoria do Sisejufe

Últimas Notícias