Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria do Sisejufe mobiliza colegas do interior contra a Reforma da Previdência

A diretoria do Sisejufe deu continuidade esta semana ao seu projeto de interiorização. A dirigente sindical Lucena Martins esteve em Petropolis e Volta Redonda na quarta-feira (21/2) e em Magé nesta quinta (22/2) distribuindo o jornal Contraponto e a nota técnica do Dieese sobre a Reforma da Previdência.

“Estou divulgando nosso Calendário de Luta definido na ampliada da Fenajufe, bem como as deliberações do Conselho de Representantes do Sisejufe.” No dia 8 de março,todas as servidoras e servidores estao sendo chamados para participação no ato das mulheres no centro do Rio. No dia 15 de março, paralização de 2 horas nos foros com colocação de cartazes e distribuição de panfletos à população com informações gerais sobre a reforma. Também estão programadas caravanas a Brasilia nos dias 28 de março e 6 de abril, quando a PEC da Previdência deve ser apreciada na Câmara.

“Todos se mostram sempre muito preocupados com a Reforma e com a pouca mobilização do povo que, conforme colocação dos colegas, acredita que isso é problema dos servidores públicos apenas. Nós,como detentores da informação, devemos multiplicá-la, monstrando à população em geral o prejuízo que as medidas trarão a todos.” Para apoiar esse trabalho, o Sisejufe está produzindo panfletos para atingir o público em geral.

Em Volta Redonda, Lucena informou que o colega Lucas Costa está organizando um movimento unificado com os demais trabalhadores e que fará o chamamento para as atividades.

Em Magé,o ponto principal de debate também foi a Reforma da Previdência. Como referência para mais informações. A diretora sugeriu a consulta aos sites do Dieese, Anfip e do próprio Sisejufe. Lucena também falou sobre a sede campestre para os filiados.

Lucena ainda prestou informações sobre a ação do Sisejufe que cobra o pagamento retroativo referente ao pagamento dos 14,23%. “A relação dos servidores com o sindicato está muito tranquila”, comemorou a diretora.

Na terça-feira, a diretora Neli Rosa esteve em Teresópolis conversando com os servidores e distribuindo o material informativo do Sindicato.

IMG-20170224-WA0009

Justiça Federal Teresópolis

Justiça Federal Teresópolis

Justiça Federal Teresópolis

IMG-20170224-WA0010

TRT Teresópolis

Últimas Notícias