Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe promove visitas aos órgãos das justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho no interior do estado

Sisejufe em visita aos tribunais de Justiça e Trabalho em Petrópolis

Nestas segunda e terça, dias 21 e 22 de novembro, os diretores da entidade estarão em Nova Friburgo e Barra do Piraí

 

Dando continuidade ao projeto de visitas ao interior, diretores do Sisejufe estão realizando encontros com os oficiais de justiça de várias cidades.

Nesta sexta-feira (18/11), a diretoria está reunida com os oficiais na cidade de Teresópolis , na região serrana do estado.  Na quinta-feira (17/11), a visita aconteceu em Petrópolis.  Quatro oficiais que estavam trabalhando na Justiça do Trabalho expuseram suas demandas à diretoria do Sindicato.
Os servidores  pediram gestão do sindicato para isenção de pedágio e para estacionamento livre próximo ao Fórum trabalhista, como já é prática na Justiça Federal. Outra demanda dos oficiais é que o transporte coletivo seja gratuito.

Na ocasião, os diretores presentes Soraia Marca, Amaro Faustino e o assessor parlamentar do Sisejufe, Alexandre Marques, informaram aos servidores sobre a tramitação dos projetos de Lei no Congresso Nacional sobre IPI, porte de arma e livre estacionamento. (Veja detalhes dos projetos neste link)

Os oficiais solicitaram, ainda, que o Sisejufe intervenha junto ao TRT nos seguintes assuntos: mandados de condução coercitiva que obrigam, sob pena de responsabilidade funcional, conduzir pessoalmente a testemunha e em relação ao número reduzido de oficiais pelo grande número de processos.

Na Justiça Federal, os diretores e o assessor conversaram com os oficiais de justiça  sobre o ofício do Conselho de Justiça Federal (CJF) que informa a destinação de recursos no orçamento da Justiça Federal para a concessão de majoração de 10% na Indenização de Transporte.

Após os informes, os representantes da categoria ouviram também as reivindicações dos oficiais, que questionaram o plantão e o acompanhamento das audiências, que reduziu o trabalho externo ao Tribunal, promovendo o acúmulo de trabalho.

Outro questionamento sobre mandados de execução, são os encaminhamentos apenas com a inicial, dificultando ao oficial saber o objeto do mandado para que seja  informado ao citado. Esse procedimento limita ainda a  orientação ao citado sobre qual o montante da sua dívida para pagamento.

Os diretores do Sisejufe distribuíram aos oficiais exemplares da Cartilha sobre a PEC 241, agora PEC 55, em tramitação no Senado. O material também foi entregue aos servidores da Justiça Eleitoral de Petrópolis.

“O Sindicato foi muito bem recebido nesses órgãos. É essencial esse contato direto com a categoria em seus locais de trabalho. Assim levamos o sindicato até a base”, avalia a diretora Soraia Marca.

Últimas Notícias