Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores participam de ato que reuniu 30 mil pessoas contra a retirada de direitos

Servidores participam de ato que reuniu 30 mil pessoas contra a retirada de direitos, SISEJUFE

Mais de 30 mil pessoas estiveram reunidas nessa sexta-feira (11/11) em frente à Candelária e participaram da passeata que foi até a Alerj. Os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro integraram o ato contra os cortes que o governo federal impõe, em especial os da PEC 55 e da reforma da Previdência. No estado, o governo Pezão já anunciou seu pacote de maldades.

O diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga falou para os manifestantes que os servidores do judiciário são contra a PEC e outros ataques aos direitos trabalhistas e sociais. “A Justiça do Trabalho está sofrendo um ataque direto com restrições orçamentárias, numa tentativa de extingui-la e assim prejudicar os trabalhadores em geral.” Para o dirigente, esse projeto do governo federal é completamente ilegítimo, uma vez que não veio das urnas e não representa a vontade popular.

Quiroga destacou ainda a solidariedade do Sisejufe aos servidores estaduais, especialmente do judiciário, ante os cortes salariais.

Violência Policial

Servidores participam de ato que reuniu 30 mil pessoas contra a retirada de direitos, SISEJUFE“A repressão policial, cada vez mais constante e crescente, busca impedir as manifestações e amedrontar as pessoas”, lamentou. O ato já havia encerrado quando policiais começaram a jogar bombas e spray de pimenta e passaram a perseguir e espancar as pessoas pelas ruas do centro, inclusive jornalistas.

Últimas Notícias