Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ato público, manifestação no aeroporto e pressão no Congresso Nacional marcam a véspera da votação da PEC 241

Grupos protestam em 16 estados, além do DF. Votação da proposta está marcada para esta terça-feira (25/10)
Deputada Ângela Albino conversa com dirigentes sindicais

Deputada Ângela Albino conversa com dirigentes sindicais

Foi um dia de muita expectativa e trabalho duro para os dirigentes sindicais e servidores do Rio de Janeiro que vieram a Brasília lutar contra a PEC 241. No início da tarde, divididos em três grupos, os integrantes da caravana percorreram gabinetes dos deputados Altineu Cortes (PMDB), Marcelo Matos (PHS), Alexandre Vale (PR), Celso Pansera (PMDB), Jair Bolsonaro (PSC), José Fogaça (PMDB), Laura Carneiro (PMDB), Walney Rocha (PEN), Fabiano Horta (PT), Miro Teixeira (Rede), Jandira Feghali (PCdoB), Jean Wyllys (PSOL) e Cristiane Brasil (PTB). No entanto, como só havia votação em Plenário após 16h, os parlamentares não foram encontrados em seus gabinetes, apenas seus assessores. A única deputada abordada no Congresso foi Ângela Albino (PCdoB), que é servidora do TRT-SC. Os servidores também conversaram com lideranças do PSOL e PCdoB.

Servidores fizeram manifestação no desembarque do aeroporto de Brasília

Servidores fizeram manifestação no desembarque do aeroporto de Brasília

Do Congresso, parte da caravana foi para o aeroporto acompanhar o desembarque dos deputados. O grupo conseguiu falar sobre os efeitos devastadores da PEC 241 com Paulo Maluf (PP), Silvio Costa (PTdoB),  José Luiz Stedile (PSB) e Pompeu de Matos (PDT), entre outros.

No fim da tarde, os servidores se juntaram a estudantes, professores, trabalhadores, funcionalismo público de outras categorias, sindicalistas e movimentos sociais no Ato Público contra a PEC do Teto. Os manifestantes saíram em marcha pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. Também houve protestos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

IMG-20161025-WA0004

IMG-20161024-WA0047

A proposta, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, vai ser analisada em segundo turno pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25/10). A Caravana do Rio de Janeiro estará desde cedo no Congresso para intensificar a pressão aos parlamentares.

Participam das atividades em Brasília os seguintes diretores e servidores: Adriana Tangerino, Aline Gervásio, Amaro Faustino, Anny Figueiredo, Helena Guimarães, Lara Vidaure, Lucilene Lima, Nilton Barboza de Castro e Soraia Marca, além da assessora política do Sisejufe Vera Miranda, o assessor parlamentar do sindicato Alexandre Marques, o presidente do Sindiquinze Zé Aristeia e a coordenadora da Fenajufe Mara Weber.

IMG-20161024-WA0018

IMG-20161024-WA0019

 

Últimas Notícias