Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Unimed-Rio: diretoria do Sindicato acompanha condições de operação da cooperativa

A diretoria do Sisejufe está monitorando de perto os desdobramentos da situação da cooperativa Unimed-Rio. De acordo com o presidente do Sindicato, Valter Nogueira, caso haja qualquer risco para o atendimento aos associados, o Sindicato já tem como alternativa a migração para uma outra operadora.

Dentro das possibilidades que vêm sendo estudadas há algum tempo pelo o Sindicato e a Qualicorp, está a adesão a outra operadora de saúde que atenda à necessidade dos associados e que ofereça uma rede credenciada equivalente ao que é hoje oferecido.

A transferência, caso seja necessária, passa pela isenção total de carências, inclusive partos, doenças pré-existentes e a inclusão de agregados que já estão no contrato atual. “A mudança de uma operadora para outra não é uma questão simples. Ela exige uma grande responsabilidade por parte da diretoria, pois temos pessoas em tratamento de alta complexidade, internadas em CTI, grávidas, com cirurgias agendadas e, também, o fator preço, que em regra, em outras operadoras, está acima da tabela comercializada pelo Sindicato”, afirma Valter.

Após a eleição da nova diretoria da Unimed-Rio, os dirigentes iniciaram um processo de discussão com a rede prestadora de serviço e com as demais Unimeds, como  a Unimed-Leste, para viabilizar um plano de regularização dos pagamentos atrasados. Na semana passada, o diretor Financeiro da empresa, William Galvão, informou que tinha fechado acordo com prestadores de serviços, como a Casa de Saúde São José, e a Federação do Estado do Rio das Unimeds para garantir o atendimento aos cerca de um milhão de usuários da cooperativa. Pelo acordo, os valores presentes serão pagos à vista e os anteriores em dez parcelas. Além disso, ele informou que havia sido feita uma redução no comissionamento das corretoras, como forma de ajuste.

De acordo com matéria veiculada no Jornal O Globo (28/09), cooperativa informou que, em assembleia realizada na última terça-feira (27/09), a maioria dos médicos presentes aprovou o desconto de 30% da produção médica como forma de ajudar no processo de recuperação da Unimed-Rio. Também foi apresentado comunicado pela cooperativa informando que estão sendo avaliadas outras opções para viabilizar a entrada de novos recursos.

O Sindicato continua atento e comunicará à categoria sobre todos os acontecimentos relacionados à essa questão e aguarda uma nota da Unimed-Rio acerca do quadro da cooperativa e quais serão as soluções apresentadas para a resolução do atual quadro.

Últimas Notícias