Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Técnicos judiciários definem mobilização para o Dia Nacional do NS, em 20 de julho

Os membros do Coletivo de Técnicos Judiciários (Cotec-RJ) definiram, em reunião na noite desta quinta-feira (7/7), no auditório do Sisejufe, que serão realizadas várias atividades no mês de julho para reforçar a luta pela valorização da carreira e do Nível Superior. A principal mobilização acontecerá no dia 20 de julho, Dia Nacional do NS, que ocorrerá simultaneamente em outros estados. Nesta data, os integrantes do Cotec-RJ irão distribuir, nos foros e tribunais, uma publicação especial sobre o Seminário de Valorização dos Técnicos Judiciários, realizado no dia 17 de junho com a presença do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira. 

Na reunião, os técnicos fizeram uma avaliação positiva do Seminário do Cotec. A diretora do Sisejufe, Soraia Marca, ressaltou que a iniciativa do sindicato de promover o evento foi elogiada em todo país. Para a servidora Isis Oliveira dos Santos, lotada no TRT e uma das lideranças atuantes no Cotec-RJ, a atividade se destacou pela organização e qualidade do debate.

Na avaliação do diretor Mauro Figueiredo foi importante saber como pensa o diretor do STF. “Amarildo vê o NS como uma alternativa inovadora. Ele pontuou os prós e contras do nível superior para técnicos”, lembrou o dirigente sindical.

A diretora Adriana Tangerino elogiou o envolvimento de todos no seminário e pediu ainda mais empenho aos colegas para trazer outros técnicos para a luta do NS: “com a participação e envolvimento de todos, vamos desatar os nós que ainda existem”. Já a servidora Raquel Albano, outra liderança que surgiu no movimento do NS, destacou que o seminário foi uma entre as sementes que Cotec-RJ tem plantado para colher os frutos mais a frente.

Para o diretor Amauri Pinheiro, o coletivo já teve grandes vitórias até aqui. “Estamos no caminho certo, neutralizando os adversários e ganhando novos adeptos”, avaliou. O diretor Ronaldo  das Virgens, que é também coordenador da Fenajufe, acrescentou que o Cotec-RJ está mostrando força e já virou referência no Brasil.

Ao final da reunião, ficou decidido que será marcada uma nova conversa com o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira.

Últimas Notícias