Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aniversário do Coral do Sisejufe tem bolo, dança e é claro, muita música

A participação é gratuita e os encontros acontecem todas às segundas, a partir das 19h

A participação é gratuita e os encontros acontecem todas às segundas, a partir das 19h

O Coral do Sisejufe completou dois anos de atividades. A comemoração foi nessa segunda-feira (9/5), no encontro semanal do grupo, que acontece sempre a partir das 19h no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco). Neste encontro especial, não faltou bolo, dança e, é claro, muita música.

São 27 integrantes regidos pelo maestro Eduardo Feijó. No repertório, escolhido com a participação do grupo “o bom cancioneiro brasileiro e internacional”, define o regente. As músicas são alegres, refletindo o espírito do coletivo, que está sempre se apresentando em eventos no Rio de Janeiro e até mesmo fora da capital fluminense. No entanto, a intensa luta pelo reajuste salarial também acabou influenciando o trabalho do Coral: após a música Não quero dinheiro, de Tim Maia, nos próximos espetáculos os servidores vão cantar Mim quer tocar, do Ultraje a Rigor. Na música do famoso grupo de rock dos anos 80, eles vão destacar a frase “Mim gosta ganhar dinheiro”.

Eduardo sabe que os servidores querem um momento para quebrar a rotina e deixar o estresse de lado. Por isso, os encontros, além do ensaio das músicas (que muitas vezes precisam ser repetidas para qualificar o trabalho) têm jogos, dança e atividades de integração. “As pessoas querem ser felizes”, destaca o regente.

A servidora Tais Cavalcanti é integrante do Coral desde o seu início. “É trabalhado o relaxamento, a socialização e principalmente o canto, que é o mais legal.” Ela percebe a evolução do grupo “que é muito gratificante”.

Roberto Nahon está há dois meses no grupo. Para o aposentado, que gosta de cantar, o Coral é um ótimo passatempo.

1462834104154

Como participar

O Coral do Sisejufe é uma iniciativa do sindicato, como um dos meios de integração entre os servidores e também com a entidade. Por isso, a participação é gratuita. Não é preciso ter conhecimento de música. “É só ter vontade de vir”, ressalta o maestro.

Últimas Notícias