Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PL 2648 deve ser votado nesta quinta (28/04)

A Câmara dos Deputados deve retomar nesta quinta-feira (28/04) a pauta de votação. A sessão de ontem foi suspensa por falta de quórum. O PL 2648 é o terceiro ponto da pauta e a previsão é seja apreciado na parte da tarde. Além da falta de quórum, a discussão e votação de outros  impediram a análise do projeto de reajuste dos servidores do Poder Judiciário.

De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a urgência e a proposta serão colocadas em pauta no Plenário assim que forem votados os projetos de resolução que tratam das comissões permanentes da Casa. Segundo Cunha, mesmo com a pauta trancada, o projeto pode ser votado porque é de autoria do Poder Judiciário.

A pauta do Plenário desta quinta-feira traz um requerimento do líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), que pede a tramitação do projeto em regime de urgência.

Em reunião dos líderes dos partidos da Câmara com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowsk, na terça-feira (26/04), ficou acertado que a matéria seria votada nesta semana.

O Projeto de Lei (PL) 2648/15 prevê reajuste escalonado de 41,47% para os servidores do Judiciário da União. O pagamento deverá ser feito em oito parcelas, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2019.

 

Com informações da Agência Câmara

Últimas Notícias