Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se solidariza com os companheiros do Sinjufego

O Sisejufe vem manifestar sua solidariedade ao Sinjufego, entidade de luta que representa os servidores de Goiás, que foi agredida publicamente pelo grupo hegemônico da Federação, Luta Fenajufe e seus aliados.

Qualquer sindicato tem o direito e a legitimidade de reivindicar um número de delegados de acordo com a proporção de filiados que tem em sua base, devendo ser a questão resolvida dentro do diálogo político respeitoso. Expor o sindicato mediante uma nota pública grosseira e falaciosa, que não passou por uma discussão de todos os grupos que compõem a federação, demonstra a truculência e autoritarismo que infelizmente tem prevalecido na Fenajufe.

Dentro da disputa que se desenha desde o ano passado em relação ao Congrejufe, se vê que o grupo hegemônico da Federação, Luta Fenajufe, busca solapar as eleições de delegados de sindicatos que não aparelha, enquanto tolera todo tipo de violações das entidades que controla, inclusive com votações de não filiados e listas infladas de filiados. É uma tentativa desesperada de compensar a perda de apoio da categoria, que agora desemboca num golpe contra um sindicato histórico como o Sinjufego, com o uso da máquina da Federação para atacá-lo.

A categoria felizmente está despertando para essa política que inclusive é responsável pelo reajuste zero até agora.

Portanto, denunciamos publicamente essas práticas e reafirmamos o nosso apoio ao Sinjufego e à base que representa.

Diretoria do Sisejufe

Últimas Notícias