Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe comunica às direções dos tribunais que categoria entrará em greve

O Sisejufe está preparando a greve que inicia na próxima quarta-feira (10/6), dando continuidade às atividades de organização e mobilização que antecedem à paralisação dos trabalhos. O sindicato esteve reunido com a presidente em exercício da Justiça do Trabalho, desembargadora Ana Maria Moraes, e com o presidente do  Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF Acre), desembargador Poul Erick Dyrlund.

Em audiência realizada nesta tarde com a desembargadora Ana Maria Moraes,  ela garantiu que não haverá retaliação para quem aderir ao movimento. O presidente do sindicato, Valter Nogueira, destacou que os servidores precisam estar mobilizados para garantir a aprovação do reajuste. A votação está na ordem do dia no Senado. Também acompanharam a audiência, os diretores Ricardo Vinhas, Edson Mouta, Amauri de Souza e Willians de Alvarenga.

Em reunião no TRF, o presidente do órgão, desembargador Poul Erick Dyrlund, afirmou que é favorável ao PLC 28/15. Ele declarou que vai dialogar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, sobre a necessidade da aprovação do projeto, em encontro que acontecerá em Vitória (ES), nos próximos dias.

Nesta terça-feira, haverá audiência com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Renato  Cesar de Souza. Também será realizada reunião com a direção do Tribunal Regional Eleitoral.

Mobilização

08 06 2015 Acre mobilizaçãoO TRF Acre parou por uma hora nesta segunda-feira, no início da tarde, para mobilizar os colegas a aderirem à greve. O diretor do Sisejufe, Edson Mouta, informou aos colegas que o PLC  28/15 pode ser votado na próxima quarta-feira, a partir das 16h, no plenário do Senado. No entanto, ele acredita que a categoria deve estar mobilizada para garantir a aprovação do projeto ainda esta semana.  “A luta não é somente do sindicato. É de cada um de nós, que precisa fazer a sua parte. Por isso, a participação é fundamental.”

Últimas Notícias