Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

30 de agosto – Dia Nacional de Luta com paralisações e manifestações em todo o país

Cartaz1 – 30AGO – Dia Nacional de Paralisações(2) (1)

A Fenajufe orienta os sindicatos a levar a pauta emergencial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU nos atos que ocorrerão em todo o Brasil no dia 30 e unir-se às reivindicações do Fórum Nacional de Servidores Públicos Federais e aos pleitos gerais dos trabalhadores e trabalhadoras apresentados pelas centrais sindicais (CGTB, CSB, CSP/Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT).

O Fórum dos Servidores Públicos Federais reunido em Brasília no dia 06 de agosto,  aprovou juntamente com seus representantes das Direções das Entidades que compõem o mesmo que diante das mobilizações contra o Projeto de Lei da terceirização (PL 4330/04 do deputado Sandro Mabel – PMDB/GO) contagiavam o país,  o Fórum encaminhasse as  às Entidades que a organização para o Dia Nacional de Paralisações e Manifestações fosse fomentado principalmente pela base estadual de cada Sindicato Nacional e que será incluída na pauta unificada do Fórum e das Centrais a solicitação do adiantamento das duas parcelas de reajustes acordadas com as entidades sindicais para 2014 e 2015, já que os índices oficiais da inflação superam as metas divulgadas naquela ocasião pelo governo.

Além disso, será protocolado também junto ao Governo, até semana que vem a solicitação dessa antecipação. É importante lembrar que tal cobrança é advinda de estudos realizados pelo DIEESE e já encaminhados ao Ministério do Planejamento e Gestão – MPOG.
Nesse sentido, a Fenajufe e o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais indicam a participação dos sindicatos na construção das ações que estão sendo preparadas para o dia 30 de agosto, reforçando a unidade da classe trabalhadora.

Antes disso, a Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, de 23 a 25 de agosto, vai discutir e aprovar o plano de lutas da categoria e um calendário de atividades que articule ações e busque a construção da necessária mobilização da categoria rumo à luta concreta para o alcance dos principais anseios da categoria.

Texto adaptado com informes da Fenajufe e Sinasefe

Últimas Notícias