Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

18A: adesão em massa dos sindicatos de base reforça repúdio à PEC 32

Sisejufe estará presente no ato do centro do RJ, com concentração na Candelária, a partir das 16h. Participe!

18A: adesão em massa dos sindicatos de base reforça repúdio à PEC 32, SISEJUFE

Servidores públicos municipais, estaduais e federais estarão mobilizados nas ruas, nesta quarta-feira (18/8), em atividades por todo o país para marcar a luta contra a reforma administrativa (PEC 32). O Sisejufe irá participar do ato no centro do Rio, a partir das 16h, com concentração na Candelária. A adesão ao protesto foi aprovada em assembleia geral extraordinária virtual, no dia 12 de agosto. A Fenajufe reforça a importância de engajamento.

Em comunicado aos sindicatos, a Federação ressalta, ainda, como principal tarefa, a  participação em massa das entidades nas manifestações agendadas para o dia 7 de setembro.   

A Proposta de Emenda Constitucional nº 32/2020 representa a destruição dos serviços públicos e promoverá retirada de direitos dos atuais e futuros servidores. Além disso, o projeto governista restringe o acesso aos serviços básicos da grande maioria da população, como saúde, educação e segurança pública.

As manifestações não são apenas do funcionalismo público, mas da sociedade como um todo. A conjuntura atual provocada pela gestão do presidente Bolsonaro exige enfrentamento rigoroso contra o desemprego e o retorno da fome de milhões de brasileiras e brasileiros, agravada com a pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, o momento é de unidade para intensificar pressão aos parlamentares, principalmente ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) que já declarou que vai colocar a PEC em votação ainda este mês.   

Para os atos públicos, a orientação da Federação e da direção do Sisejufe é evitar aglomeração, obedecendo o distanciamento social, fazer uso de máscaras e álcool em gel.

Pressão total nos deputados! Resistência Digital Contra a reforma (Grupo Tamo Junto contra PEC 32)

Com intuito de engajar ainda mais os servidores e servidoras na construção das mobilizações e fazer pressão sobre os parlamentares para votarem contra a PEC 32, a Fenajufe formou grupo de WhatsApp de “Brigada Digital”.

O objetivo é dar ampla divulgação sobre o tema da Reforma Administrativa, quadro de mobilização, promover troca de informações a respeito do tema, repassar materiais, disponibilizar links de redes sociais/ celulares dos deputados e senadores para uma pressão diária e organizada.

Clique neste link para entrar no grupo.

Últimas Notícias