Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

10° Congrejufe dá posse à nova coordenação da Fenajufe. Sisejufe elegeu dois diretores para federação

Parte da delegação do Rio segue do Congrejufe direto para ato pelo Dia do Trabalhador no Vale do Anhangabaú
IMG-5713

Teste de legenda para a foto.

A nova diretoria da Fenajufe tomou posse na manhã desta quarta-feira (1/5), último dia do 10° Congrejufe. A Comissão Eleitoral divulgou o resultado oficial pouco antes das 4h da madrugada. Além da diretoria, foram eleitos os membros que irão compor o Conselho Fiscal. A chapa 5 Reconstruindo a Fenajufe teve 197 votos, elegendo sete diretores e dois suplentes. Entre os titulares, estão os diretores do Sisejufe Lucena Pacheco e Ronaldo das Virgens.

“A participação das mulheres no Congrejufe foi massiva, porém a composição da coordenação da Fenajufe ainda não tem essa representatividade. Assim, para além das pautas imprescindíveis para a categoria, vamos lutar para mudar esse quadro buscando a paridade na direção da federação porque existem necessidades específicas das mulheres que são deixadas de lado. Aqui mesmo durante o congresso, em diversos momentos, nós tivemos que cobrar a representatividade das mulheres. E nesse cenário político que tanto nos desfavorece, vamos intensificar as mobilizações para manter nossos direitos trabalhistas e sociais”, afirmou Lucena.

A Chapa 2 Juntos contra a Reforma da Previdência – Frente Fenajufe pela Base, obteve 161 votos; a Chapa 3 Frente Fenajufe Independente, ficou com 106 votos, e a Melhora Fenajufe, 34 votos. Houve 5 votos nulos do total de 503 delegados votantes. A inscrição da chapa 4, composta por apenas um integrante, foi anulada após deliberação do plenário.

LUTA PARA O PRÓXIMO PERÍODOApós a posse, o coordenador-geral da Fenajufe, José Aristeia, que foi reeleito para o cargo, agradeceu a todos que participaram e fizeram a sua parte na luta da categoria. “É um momento importante no país em que temos que resistir aos ataques aos trabalhadores e a perda de direitos. Foi aprovado aqui o plano de lutas que vai nos orientar para este período”, avaliou.

IMG-5733Também foram empossados nesta manhã os eleitos para o Conselho Fiscal, composto por duas mulheres e um homem: Paula Drumond Meniconi recebeu 222 votos; Edmilton Gomes de Oliveira teve 193 votos e Maria Inês Graciano Lacerda, 192 votos. Os suplentes são José de Ribamar França Silva, Alexandre Magnus Melo Martins e Aline de Sousa Dias.

PRESENÇA DOS APOSENTADOS

D9AEB0BC-2643-4E72-87B2-8045584AB19AA coordenadora do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe, Neli Rosa, que levou para o congresso 22 aposentados, entre delegados e observadores, ficou satisfeita com a inclusão das pautas do seu segmento no plano de lutas. “Estamos saindo daqui com muita esperança de que conseguiremos não aumentar nossa contribuição para previdência de 11 para 14%. Estamos convencidos de que a federação abraçou a nossa luta”, disse. 

ORQUESTRA DE VIOLAS FEMININA

IMG-5735O evento foi encerrado com a apresentação do grupo “Piracicabanas”, uma orquestra de violas caipira composta apenas por mulheres. “Esse congresso teve esse debate sobre o papel das mulheres na luta e na nossa categoria. Por isso acho que escolha destas talentosas mulheres para fechar nossos trabalhos foi muito feliz”, destacou José Aristeia.

ATO DO TRABALHADOR EM SP E NO RJ

Parte da delegação do Rio encerrou a participação do Congrejufe e foi direto para o ato pelo Dia do Trabalhador e contra a Reforma da Previdência, no Vale do Anhangabaú.

O Sisejufe também marcou presença na manifestação do Trabalhador no Rio de Janeiro.

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.








Últimas Notícias