Envie carta aos parlamentares pelo AQ:
Para pressionar, preencha o formulário abaixo e clique no botão “enviar” para que a carta será encaminhada aos líderes partidários:
Carta aos parlamentares: Prezado(a) parlamentar, Os mais de 130 mil servidores e servidoras do PJU e do MPU solicitam apoio para que o Projeto de Lei nº 3084/2025 seja pautado com urgência no plenário da Câmara dos Deputados. O PL trata do adicional de qualificação (AQ) para a categoria e busca corrigir distorções para aprimorar a política de qualificação dos servidores. Diante de tantos penduricalhos concedidos à magistratura, as demandas dos servidores têm ficado de fora do orçamento do Judiciário. Portanto, a aprovação desse projeto também visa corrigir essa injustiça. A carreira evoluiu nos últimos anos, mas esse reconhecimento ainda não se refletiu de forma justa aos milhares de servidores que desempenham papel fundamental na prestação do serviço jurisdicional à população. Contamos com o apoio para avançar na valorização dos servidores do PJU, reforçando o seu compromisso com o serviço público, servidores e sociedade. Certo(a) de contar com a compreensão e apoio a tão justa reivindicação, subscrevo-me.
Envie e-mail aos ministros do STF pelo envio prévio da minuta de reestruturação da carreira à Fenajufe:
Para pressionar, preencha o formulário abaixo e clique no botão “enviar” para que a carta será encaminhada aos ministros do STF:
Carta aos ministros: Exmo(a) ministro(a), Os mais de 130 mil servidores e servidoras do PJU reforçam a esta Corte ser indispensável o envio da minuta do projeto de lei da reestruturação da carreira à Fenajufe antes do encaminhamento ao Congresso Nacional. Em reunião com o ministro Luís Roberto Barroso, em junho, a Federação alertou que a última reestruturação ocorreu há mais de 20 anos (Lei nº 11.416/2006). Diante disso, a categoria acumula perdas salariais e falta de valorização. Reforçamos, ainda, que sejam respeitadas as premissas do anteprojeto protocolado pela Fenajufe no STF, em dezembro de 2023, tais como: • Recomposição das perdas salariais; • Redução das disparidades salariais, com sobreposição de tabelas; • Redução da diferença salarial (modal 100-85-70); • Equiparação às carreiras do ciclo de gestão (como Receita Federal, TCU e Senado); • Criação do auxílio-nutrição para os aposentados; • Inclusão do Adicional de Permanência, também para aposentados; • Reenquadramento dos auxiliares. Certo(a) de contar com a compreensão e apoio a tão justa reivindicação, subscrevo-me.