O Sisejufe disponibiliza, nesta sexta-feira (19/9), uma ferramenta de mobilização para assegurar que o anteprojeto de reestruturação da carreira, apresentado pela Fenajufe, durante o Fórum de Carreiras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seja aprovado pelos ministros presidentes dos Tribunais e Conselhos Superiores, constando STF, STJ, CJF, STM, TST, CSJT e TRE .
A aprovação por parte dos presidentes é uma garantia de que o anteprojeto será encaminhado para a análise de viabilidade do Supremo Tribunal Federal, ampliando a possibilidade da reestruturação de carreira chegar, por fim, ao Congresso Nacional!
Contamos com seu engajamento. Acesse a ferramenta abaixo e fortaleça essa luta!
Para pressionar, preencha o formulário abaixo e clique no botão “enviar” para que a carta seja encaminhada aos presidentes dos Tribunais e Conselhos Superiores:
Carta aos ministros presidentes:
Exmo(a) presidente(a),
Os mais de 130 mil servidores e servidoras do PJU reforçam a esta Corte ser indispensável a aprovação do anteprojeto de reestruturação da carreira apresentado pela Fenajufe no Fórum de Carreiras do CNJ para que, assim, possa ser encaminhado para análise de viabilidade no Supremo Tribunal Federal. Em reunião com o ministro Luís Roberto Barroso, em junho, a Federação alertou que a última reestruturação ocorreu há quase 20 anos (Lei nº 11.416/2006). Diante disso, a categoria acumula perdas salariais e falta de valorização.
Pedimos, por fim, que sejam respeitadas as premissas do anteprojeto da Fenajufe, tais como:
• Recomposição das perdas salariais;
• Redução das disparidades salariais, com sobreposição de tabelas;
• Redução da diferença salarial (modal 100-85-70);
• Equiparação às carreiras do ciclo de gestão (como Receita Federal, TCU e Senado);
• Criação do auxílio-nutrição para os aposentados;
• Inclusão do Adicional de Permanência, também para aposentados;
• Reenquadramento dos auxiliares;
• e as demais reivindicações incluídas na proposta da Fenajufe.
Certo(a) de contar com a compreensão e apoio a tão justa reivindicação, subscrevo-me.