Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fortaleça essa luta!

Envie carta aos parlamentares pelo AQ:

Para pressionar, preencha o formulário abaixo e clique no botão “enviar” para que a carta será encaminhada aos líderes partidários:

Carta aos parlamentares:

Prezado(a) parlamentar,

Os mais de 130 mil servidores e servidoras do PJU e do MPU solicitam apoio para que o Projeto de Lei nº 3084/2025 seja pautado com urgência no plenário da Câmara dos Deputados. O PL trata do adicional de qualificação (AQ) para a categoria e busca corrigir distorções para aprimorar a política de qualificação dos servidores.

Diante de tantos penduricalhos concedidos à magistratura, as demandas dos servidores têm ficado de fora do orçamento do Judiciário. Portanto, a aprovação desse projeto também visa corrigir essa injustiça.

A carreira evoluiu nos últimos anos, mas esse reconhecimento ainda não se refletiu de forma justa aos milhares de servidores que desempenham papel fundamental na prestação do serviço jurisdicional à população.

Contamos com o apoio para avançar na valorização dos servidores do PJU, reforçando o seu compromisso com o serviço público, servidores e sociedade.

Certo(a) de contar com a compreensão e apoio a tão justa reivindicação, subscrevo-me.



Envie e-mail aos ministros do STF pelo envio prévio da minuta de reestruturação da carreira à Fenajufe:

Para pressionar, preencha o formulário abaixo e clique no botão “enviar” para que a carta será encaminhada aos ministros do STF:

Carta aos ministros:

Exmo(a) ministro(a),

Os mais de 130 mil servidores e servidoras do PJU reforçam a esta Corte ser indispensável o envio da minuta do projeto de lei da reestruturação da carreira à Fenajufe antes do encaminhamento ao Congresso Nacional. Em reunião com o ministro Luís Roberto Barroso, em junho, a Federação alertou que a última reestruturação ocorreu há mais de 20 anos (Lei nº 11.416/2006). Diante disso, a categoria acumula perdas salariais e falta de valorização.

Reforçamos, ainda, que sejam respeitadas as premissas do anteprojeto protocolado pela Fenajufe no STF, em dezembro de 2023, tais como:

• ⁠ Recomposição das perdas salariais;
•⁠ ⁠ Redução das disparidades salariais, com sobreposição de tabelas;
•⁠ ⁠ Redução da diferença salarial (modal 100-85-70);
•⁠ ⁠ Equiparação às carreiras do ciclo de gestão (como Receita Federal, TCU e Senado);
•⁠ ⁠ Criação do auxílio-nutrição para os aposentados;
•⁠ ⁠ Inclusão do Adicional de Permanência, também para aposentados;
•⁠ ⁠ Reenquadramento dos auxiliares.

Certo(a) de contar com a compreensão e apoio a tão justa reivindicação, subscrevo-me.