A presidente do Sisejufe, Lucena Pacheco Martins, a diretora do Sisejufe e agente de polícia judicial, Renata Oliveira, e a assistente da assessoria política do sindicato, Patrícia Klein, foram recebidas pela coordenadora administrativa do Superior Tribunal Militar (STM), Márcia Ramos de Lima na sede da 1ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), durante esta quinta-feira (4/9), para tratar de duas pautas importantes para os servidores e servidoras.
Uma das pautas abordadas foram as ações especiais previstas para a Semana do Servidor, em outubro. A programação inclui palestra com representantes da Funpresp-Jud sobre a importância da previdência complementar; apresentação do Coral do Sisejufe com um repertório especial; atividades de saúde e bem-estar, como massoterapia; sorteio de brindes; e palestra sobre endividamento e educação financeira.
Valorização da carreira
Outra importante demanda tratada durante o encontro foi o encaminhamento das propostas de reestruturação da carreira e solicitação de apoio institucional no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça. Um dos pontos apresentados por Lucena foi sobre o adicional de permanência de carreira, com uma previsão de progressão além dos 13 níveis atuais, com o intuito de atingir de 3% de progressão anual.
A diretora do Sisejufe e agente de polícia judicial, Renata Oliveira, a coordenadora administrativa do Superior Tribunal Militar (STM), Márcia Ramos de Lima e a Presidente do Sisejufe, Lucena Pacheco Martins, durante a reunião (Reprodução/acervo pessoal Sisejufe)
A coordenadora administrativa do STM se mostrou receptiva a ambos os assuntos e comprometeu-se a enviar, em breve, um ofício formalizando a data e mais detalhes sobre as ações comemorativas da Semana do Servidor.
Esta foi a terceira reunião realizada pelo Sisejufe para tratar sobre a Semana do Servidor. Anteriormente, durante o mês de agosto, a presidente Lucena e a assessora política Vera Miranda se reuniram com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Renato César Pessanha de Souza e com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, que também se mostraram acolhedores com a proposta.
O Sisejufe seguirá atuante, acompanhando o andamento das demandas apresentadas, assim como das demais pautas da categoria, sempre prezando pelo bem-estar e melhores condições de trabalho e de vida dos servidores e servidoras.