Assim como a Fenajufe, o Sisejufe reforça o apoio à Chapa 2 – União pela Previdência, composta por servidoras e servidores, nas eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud). A votação se encerra nesta quarta-feira (30), às 17h (horário de Brasília), pelo sistema eletrônico da fundação.
O Conselho Deliberativo é o órgão responsável pela definição da política geral de administração da entidade e o Conselho Fiscal pelo controle interno da entidade. As chapas inscritas no processo eleitoral deste ano concorrem às vagas destinadas a representantes da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), órgãos cujos mandatos atuais se encerram neste ano. Também há uma candidatura avulsa ao cargo de suplente do Conselho Deliberativo, para representante da Justiça do Trabalho, com mandato até 19 de setembro de 2027.
De acordo com a Funpresp-Jud, o quórum mínimo da eleição será de 10% do total de votantes. Serão vencedores as chapas e o candidato que tiverem obtido o maior número de votos entre os concorrentes, excluídos os votos nulos ou em branco.
Além da Chapa 2 – União pela Previdência, composta por servidoras e servidores, concorrem ao pleito, a Chapa 1 – Futuro Protegido, formada majoritariamente por juízes e uma chapa avulsa, pela suplência.
A Chapa 2 reúne servidores com sólida experiência em governança, atuação anterior no Conselho Deliberativo e formação técnica nas áreas atuarial, jurídica e financeira. Portanto, está mais que preparada para representar, com compromisso e dedicação, os interesses das servidoras e dos servidores na Funpresp-Jud.
Candidatos para o Conselho Deliberativo (CD):
Membro titular – Luciana Krumenauer Silva (servidora da Justiça Federal – JFRS)
Membro Suplente – Misael Guerra Pessoa de Andrade (servidor da Justiça Federal – CJF)
Candidatos ao Conselho Fiscal (CF):
Membro titular – Gustavo Bicalho Ferreira Da Silva (servidor da Justiça Federal – CJF)
Membro suplente – Manoel Maia Jovita (servidor da Justiça Federal – CJF)
Com informações da Fenajufe e Funpresp-Jud