Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Esclarecimentos e muito diálogo marcaram o segundo dia da mobilização Pausa por Direitos

Reunião setorial desta terça (01/7) aconteceu na porta do TRF2

Os servidores e as servidores foram chegando aos poucos à porta do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Ao microfone, a presidente do Sisejufe chamava a atenção para a importância de todos e todas aderirem à mobilização Pausa por Direitos, chamada pelo sindicato como forma de pressionar o Supremo Tribunal Federal para que atenda às reinvindicações da categoria. O calendário de luta, de 30 de junho a 3 de julho, foi aprovado em assembleia geral extraordinária, realizada pelo sindicato no dia 11 de junho.

Além de Lucena, participaram do ato a diretora Helena Cruz e os diretores Edson Mouta, que é também coordenador-geral da Fenajufe, Ricardo Valverde e Valter Nogueira. Os dirigentes esclareceram aos presentes, ponto a ponto, sobre o andamento das negociações com o STF para assegurar o avanço das propostas de reposição salarial e reestruturação da carreira defendidas pelo sindicato e pela Fenajufe.

A presidente do Sisejufe conclamou os servidores e servidoras: “É uma pausa por direitos, uma pequena pausa por direitos. Vamos entrar nessa onda de parar essa produção, vamos diminuir essa produtividade para que possamos ter as nossas necessidades reconhecidas, para que todos conheçam e entendam que é a hora e a vez dos servidores terem alguma valorização. Nós prestamos serviços de qualidade à população,  entregamos direitos à população e não dá para continuarmos sem o reconhecimento dessas funções que nós exercemos. É o nosso momento, temos que atuar no Congresso, temos que atuar no STF e dentro do próprio Judiciário para que consigamos as nossas conquistas”, disse.

Lucena acrescentou: “o adicional de qualificação está no Congresso Nacional. A gente precisa trabalhar e articular com os parlamentares para aprovar esse projeto até o final do ano. Não é exatamente o melhor resultado que nós esperávamos, mas ele trouxe avanços, como a possibilidade de acumulação dos percentuais e a base de cálculo igual para todos os cargos”, enfatizou Lucena, destacando, ainda, outras pautas de luta como a isonomia do auxílio-saúde entre servidores e magistrados e os programas de saúde no trabalho.

Próximas reuniões setoriais:

2 de julho

16h às 17h – TRE Alfândega

3 de julho

12h às 13h – JF Rio Branco
14h às 15h – JF Almirante Barroso
16h às 17h – JF Venezuela

Orientações para participação:

•No dia da reunião no seu tribunal, vista vermelho ou use um acessório nesta cor.

•Se estiver em trabalho remoto, pare suas atividades no horário da mobilização, tire uma foto com algo vermelho e envie para: comunicacao@sisejufe.org.br (clique neste link para imprimir o cartaz para sua foto. Sugestãopinte a luz do semáforo com caneta vermelha)

A cor vermelha simboliza a luta coletiva e a resistência. Mas também representa um basta à ausência de olhar para os servidores.

Veja mais alguns registros:

 

 

 

 

Últimas Notícias