Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe fará live para esclarecer dúvidas sobre a execução dos valores indevidamente descontados a título de cota-parte do auxílio-creche

Conversa virtual será na próxima terça, 13 de maio, às 19h30, no canal do Sisejufe no YouTube

O Sisejufe está promovendo a execução para pagamento do crédito reconhecido na ação coletiva que afastou a cobrança da cota-parte dos servidores do auxílio pré-escolar e/ou auxílio-creche. A decisão judicial garantiu aos filiados o direito ao ressarcimento dos valores indevidamente descontados.

Até o momento, a União apresentou os cálculos dos servidores da Justiça Eleitoral, Justiça Militar e SJRJ. Quanto à Justiça do Trabalho e ao TRF2, a Advocacia Geral da União (AGU) ainda aguarda o envio de documentos pelos respectivos órgãos para que possa concluir os cálculos.

Para esclarecer as dúvidas dos servidores, o sindicato vai realizar uma live na próxima terça-feira, 13 de maio, às 19h30.

Participarão da conversa virtual as assessoras jurídicas do Sisejufe, Araceli Rodrigues e Thais Lopes; o secretário de Assuntos Jurídicos e Relações de Trabalho, Dulavim de Oliveira; e o secretário de Ações e Movimentos Sociais e Relações Institucionais, Lucas Costa.

Para acompanhar a transmissão, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no dia e horário marcados.

📍📍📍Quer enviar sua pergunta previamente? É só clicar neste link:

https://sisejufe.org.br/participe

 

Saiba mais:

 

Quem tem direito?

Podem ingressar com a execução os filiados que receberam o auxílio-creche e/ou pré-escolar a partir de abril de 2010, com desconto da cota-parte.

 

Como foram realizados os cálculos?

Os valores devidos foram apurados pela Advocacia-Geral da União (AGU) com base nos dados fornecidos diretamente pelos órgãos, conforme o acordo firmado entre a União e o sindicato. Sobre o montante apurado, aplicaram-se correção monetária, juros de mora e um deságio de 15%, conforme previsto no acordo.

 

Como participar da execução?

Para verificar se é beneficiário da ação e possui crédito a receber, entre em contato pelo e-mail cotaparte-sisejufe@servidor.adv.br, enviando os seguintes documentos:

– Documento de identificação com foto (RG/CPF);

– Comprovante de residência;

-Contracheque atual.

Após a confirmação de crédito, a assessoria jurídica do escritório enviará o modelo de procuração e o termo de declaração individual, que deverão ser assinados e devolvidos junto com o preenchimento do formulário de adesão, que também será enviado pelo escritório.

Somente após o envio completo da documentação para o e-mail indicado, o escritório providenciará o ajuizamento do cumprimento de sentença. 

A execução será conduzida pelo Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, escritório responsável pela ação coletiva, que possui equipe especializada e experiente em execuções de demandas de servidores públicos.

Após o ajuizamento da execução, o escritório prestará informações aos filiados para acompanhamento do processo e orientações até a quitação do RPV ou precatório.

Em caso de dúvidas, contate através do e-mail:cotaparte-sisejufe@servidor.adv.br

Últimas Notícias