A presidente do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco Martins, participou, nesta tarde (22/4), da posse de novas servidoras e novos servidores no Conselho Nacional de Justiça.
A dirigente destaca que cada nova nomeação fortalece o serviço público e representa a renovação do compromisso com a justiça social e os direitos da população.
As trabalhadoras e os trabalhadores do Judiciário são essenciais na concretização das políticas públicas e garantem que o direito chegue a quem mais precisa.
O CNJ tem, entre suas principais missões, a responsabilidade de integrar a Agenda 2030 da ONU ao sistema de justiça. Mas essa tarefa só será plenamente executada com a presença efetiva das entidades representativas das servidoras e dos servidores em todos os seus espaços de decisão — comitês, comissões e no próprio Conselho. Não há avanço possível sem diálogo e sem a escuta ativa de quem sustenta o Judiciário em sua base.e, a Federação Nacional que articula e fortalece a luta em nível nacional, representa um enfraquecimento para toda a base.
Com essas reflexões o Sisejufe e a Fenajufe dão as boas vindas aos novos servidores.
Com informações da Fenajufe