03 de dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Dia de celebrar e lutar por um mundo com acessibilidade, respeito, inclusão e cidadania plena.
Informação, conscientização, empatia e amor são boas “armas” contra o preconceito. Diga NÃO ao capacitismo, hoje e sempre.
#pratodosverem: card com fundo branco. Do lado direito e na parte de cima, logotipo do DAI (Departamento de Acessibilidade e Inclusão). Do lado direito, também na parte de cima, logo do Sisejufe. Centralizado e fazendo uma forma de círculo, vêm palavras soltas onde se lê: acessibilidade, respeito, inclusão , cidadania. No meio, o símbolo da inclusão, da acessibildiade criado pela ONU. A imagem traz uma forma humana com os braços e pernas abertos dentro de um círculo, os pés e as mãos são representados por pontos azuis que se conectam com o círculo. De acordo com a ONU, essa figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo simboliza a inclusão de pessoas com todas as qualidades em todos os lugares, representando a harmonia entre o ser humano e a sociedade. Logo abaixo, finalziando o card, vem escrito: 03 de dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Sisejufe e DAI seguem na luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência
No domingo, 01/12, duranta a 1ª Parada do Orgulho PCD, no Rio de Janeiro, que aconteceu na Praia do Arpoador, nosso diretor Ricardo Soares, diretor do Sisejufe, coordenador do DAI e pessoa com deficiência visual, fez uma fala potente e bastante aplaudida pelo público presente. Ele falou sobre a luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“É importante que a gente esteja aqui nessa primeira parada PCD do Rio de Janeiro, demarcando isso, tornando o nosso segmento visível à sociedade carioca, um segmento que é extremamente invisibilizado através dos tempos”.
Ouça a fala de Ricardo, na íntegra, clicando AQUI.
#pratodosverem: No vídeo acima, nosso diretor Ricardo Soares, diretor do Sisejufe, coordenador do DAI e pessoa com deficiência visual está num palco, com microfone na mão falando ao público presente na 1ª Parada do Orgulho PCD, no Rio de Janeiro. Ao lado dele, a tradutora de Libras torna sua fala acessível a todas as pessoas. O vídeo é intercalado com imagens de Ricardo, no palco, e com imagens diversas do dia da Parada PCD.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!