Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe repudia casos de violência física, sexual e psicológica atribuídos ao tenente-coronel da PM, Carlos Eduardo Oliveira da Costa, contra a ex-mulher, que foram denunciados pelo Fantástico

Sindicato solicita afastamento do policial, que é diretor do Departamento de Segurança Institucional do TRF2

O Sisejufe solicita afastamento do PM Carlos Eduardo Oliveira da Costa, diretor do Departamento de Segurança Institucional do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), acusado de agressão à ex-mulher, conforme denunciou matéria veiculada na noite deste domingo, 01/09, no programa Fantástico, da Rede Globo.

Segundo a reportagem, Juliana Domingues, ex-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, afirma ter sofrido agressões do ex-marido, o tenente-coronel da Polícia Militar, Carlos Eduardo Oliveira da Costa. De acordo com ela, os episódios de violência aconteceram entre 2021 e 2022, quando ela era delegada da Deam, em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. Atualmente, o PM é diretor de Segurança do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TFR2), onde exerce cargo de confiança de livre nomeação, não sendo do quadro efetivo de servidores concursados.

Em agosto do ano passado (2023), Juliana decidiu que não iria mais tolerar as agressões e resolveu, então, denunciá-lo. Carlos Eduardo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio por dois estupros contra Juliana, lesão corporal e violência psicológica. A Justiça aceitou a denúncia e a primeira audiência está marcada agora para setembro.

Para a diretoria do Sisejufe e todos seus integrantes, o caso de agressão em si causa enorme repúdio e, mais ainda, o fato de a denúncia ter sido feita há um ano e até hoje Carlos Eduardo ainda se encontrar ocupando o cargo de diretor do Departamento de Segurança Institucional do TRF2.

Por tudo isso, o Sisejufe enviará na tarde desta segunda-feira, 02/09, um ofício à presidência do TRF2 solicitando o afastamento do PM até que se conclua a ação penal contra Carlos Eduardo.

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias