O Sisejufe é luta, mas também é cultura!
E no esquenta para o carnaval, na tarde de sábado, 06/01, nossa presidenta Lucena Pacheco Martins participou de uma feijoada beneficente da escola de samba Embaixadores da Alegria, que apoiamos por meio dos departamentos e secretarias de Movimentos Sociais, Mulheres, Cultura e Acessibilidade e Inclusão. A agremiação, que desfila todos os anos na Marquês de Sapucaí, é a primeira e única escola de samba do mundo voltada para pessoas com deficiências. O evento aconteceu no Clube do Servidor Municipal, no Centro do Rio, e contou muita animação. Do Sisejufe, além de Lucena, participaram do evento Neli Rosa, Norminha Sueli da Costa e servidores da JF, JE e JT. O grupo fez bonito.
Eles e outros servidores sindicalizados compõem o animado Batuque na Justiça, que é ministrado pelo professor de percussão popular da Escola de Música Villa-Lobos, Mestre Riko, fundador e regente da primeira bateria Feminina do Brasil, a Fina Batucada.
Das atividades culturais oferecidas pelo Sisejufe, uma das que mais agradam aos servidores sindicalizados é o curso de percussão Batuque na Justiça. Nessa época de pré carnaval, os ensaios da Fina Batucada/Batuque na Justiça ficam mais frequentes. Então, já anota aí o próximo ensaio do pessoal: será nesta terça-feira, dia 09/01, às 18:30h, na Escola de Música Villa-Lobos, também no Centro.
Para participar, é bem simples: o servidor sindicalizado que desejar entrar para o Batuque deve se inscrever pelo link www.sisejufe.org.br/inscricaobatuque
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!