Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Grupo Zambelê, que conta com servidores do Judiciário, se apresenta no maior evento de tecnologia da América Latina

Participação na Rio Innovation Week será nesta quarta, às 19h

Nesta quarta-feira (4/10), às 19h, o Grupo Zambelê se apresenta no Palco Orla, da ‘Rio Innovation Week 2023’, maior evento de tecnologia da América Latina, que acontece no Pier Mauá. Dois servidores do Judiciário Federal – Rodrigo Moreira (Du Basconça) e Carlos Casé – fazem parte da banda. A apresentação é uma boa dica para os colegas do PJU que planejam curtir a feira de tecnologia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link  https://rioinnovationweek.com.br/

Os músicos que integram o Grupo Zambelê trazem um repertório que passeia por inúmeros ritmos brasileiros, que vai do samba de raiz aos sambas-exaltação, passando muitas vezes por chorinhos, forrós, xotes, dando vez aos populares pagodes, antigos e novos, desembocando, quase sempre, em clássicos sambas-enredo, entre outros. Nos últimos tempos (pré e pós pandemia), o grupo apresentou-se em algumas casas de shows no Rio de Janeiro, entre elas a Casa de Luzia, na Lapa, onde o público sempre prestigia o repertório, num ambiente extremamente descontraído e animado.

O Grupo Zambelê traz, em sua atual formação, Du Basconça (violão), Casé (percussão e voz), David Santos (percussão), Marinho Palpyte (cavaco), e Claudia Calixta (voz), que, com seu timbre peculiar, contagia o público de forma ímpar.

Berço de grandes nomes do samba, o grupo não poderia ter nascido em lugar mais apropriado: Madureira, numa roda de samba, quando Basconça e Casé – os quais, por sinal, são amigos há quase trinta anos, da Justiça Federal do RJ, onde trabalham – identificaram afinidades e decidiram criar o coletivo. O nome é uma referência à lenda do escravo Zambelê, que, indignado com as injustiças que ele e seu povo sofriam, enfrentou o proprietário da fazenda onde trabalhava.

 

Últimas Notícias