A coordenadora do Núcleo dos Oficiais de Justiça (NOJAF) do Sisejufe e presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria, esteve, na última semana, em Brasília (DF), para atuação pelas pautas dos oficiais de justiça e o trabalho de mobilização pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais.
Em conjunto com as demais entidades nacionais dos oficiais como a Fesojus-BR e Afojebra, Mariana participou de reuniões com parlamentares e representantes do Ministério da Previdência e da Magistratura, em prol da luta pelo reconhecimento da atividade de risco, uma antiga bandeira do sindicato, da Fenajufe e das demais representações.
Na terça-feira (26/9), a coordenadora do NOJAF esteve no Congresso Nacional em uma mobilização pela instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça.
Criada no último mês de março, a Frente Mista ainda aguarda a sua instalação oficial na Casa para dar início aos trabalhos.
Na oportunidade, Mariana Liria e os dirigentes da Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais (Fesojus-BR) Luiz Arthur de Souza e Associação dos Oficiais de Justiça (Afojebra) Joselito Bandeira estiveram na Comissão de Segurança Pública da Câmara e também no plenário, onde conversaram com os deputados Ricardo Silva (PSD/SP), Coronel Meira (PL/PE) e Sanderson (PL/RS), parlamentares comprometidos com as bandeiras dos oficiais de justiça.
Apoio da magistratura – Em audiência com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Dr. Frederico Mendes, e com o senador Weverton (PDT/MA), na quinta-feira (28), a coordenadora do Núcleo do Sisejufe e presidenta da Fenassojaf enfatizou o empenho do sindicato e demais representações pelas bandeiras da segurança e reconhecimento do risco da atividade, além das pautas que dizem respeito ao oficialato e que tramitam no Congresso Nacional.
Para Mariana Liria, a ação da semana voltada a reuniões e contatos com parlamentares e entidades da magistratura e do governo são fundamentais para chamar a atenção para os projetos que dizem respeito ao segmento, bem como para a efetivação da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais.
“A pauta da segurança dos oficiais de justiça sempre foi muito cara ao Sisejufe, através do nosso Núcleo, é deliberação antiga e uníssona entre nós na Fenajufe e objeto de muita mobilização em Brasília ao longo de pelo menos 15 anos. Essa é a nossa trincheira principal, seguiremos trabalhando incansavelmente pelo reconhecimento do risco da atividade”, ressalta a dirigente.
Registros da atuação na semana passada:
Por Caroline P. Colombo, para o Sisejufe