A Fenajufe convocou os sindicatos filiados a cumprir o calendário e o engajamento nas atividades de mobilizações para o fortalecimento da luta com vistas à recomposição salarial a todos os servidores e servidoras. Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, haverá atividade simbólica, em Brasília/DF, com faixaço por todo o País nos órgãos e prédios públicos. Ante o agravamento da pandemia de Covid-19, a direção do Sisejufe orienta a categoria do Judiciário Federal do RJ a participar do protesto atuando nas redes sociais. Na noite do dia 2, o sindicato do Rio e o Sindiquinze irão fazer uma projeção sobre o tema na Biblioteca Nacional de Brasília.
Organização conjunta Fonasefe e Fonacate
A Fenajufe informa que haverá participação de representação do Fonacate nas reuniões do Fonasefe para o fortalecimento da construção conjunta, buscando unificar o calendário e centrando na pauta unitária: Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!
Campanha Salarial
O Fonasefe irá avaliar a realização de nova plenária de mobilização, ao final da Jornada de Lutas (nos dias 23 ou 24/02) ou no dia da deflagração da greve do funcionalismo (09/03).
Também haverá articulação com o GT de Fóruns Estaduais para a construção do calendário de luta, em especial as plenárias estaduais na semana de 7 a 11/2.
ATO DO DIA 2/2:
Realização de ato público no dia 2 de fevereiro, com representação das entidades nacionais e movimentação da militância de Brasília. Será uma atividade simbólica como parte do processo de mobilização pela recomposição emergencial, por ocasião do fim do recesso legislativo e dos tribunais superiores que retornam as suas atividades remotamente e para forçar as audiências com que serão requeridas aos Presidentes da Câmara e da Casa Civil.
Nessa mesma data, a orientação é que os sindicatos realizem mobilização com “faixaços” por todo o Brasil. Unificar na reivindicação: “Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!”.
CALENDÁRIO ATUALIZADO:
02/02
Atividade simbólica, como parte do processo de mobilização pela recomposição emergencial, em Brasília/DF, com faixaço por todo o país nos órgãos e prédios públicos. “Reposição emergencial para todos e todas: 19,99% já!”
9h – Concentração no Espaço do Servidor
15h – Coletiva de imprensa em formato híbrido (presencial/online) no Auditório do Sindsep/DF e pelo Zoom
19h – Projeção conjunta do Sisejufe e Sindiquize no prédio da Biblioteca Nacional de Brasília
07 a 11/02
Rodada de plenárias estaduais e atividades virtuais
14 a 25/02
Jornada de luta, em Estado de greve
09/03
Indicativo de Greve Nacional dos Servidores(as) Públicos(as)