A próxima manifestação contra a agenda entreguista do governo federal já tem data. No próximo sábado, 02 de outubro, movimentos sociais e entidades sindicais de todo o país estarão novamente nas ruas para protestar contra os retrocessos implementados pelo governo Bolsonaro e exigir o seu impeachment.
Esta será mais uma oportunidade para conscientizar a população e fazer pressão contra a Reforma Administrativa, que agora entra em sua fase decisiva na Câmara dos Deputados. A proposta foi aprovada na Comissão Especial da PEC 32/20 no último dia 23 de setembro e segue agora para votação no plenário. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, o número de votos exigido para sua aprovação é alto, o que cria um ambiente mais favorável para a movimentação da oposição.
Mais do que nunca, é hora de intensificar as ações contra a Reforma Administrativa. No Rio de Janeiro, a concentração do ato está marcada para as 9h, na Praça da Pira Olímpica, em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e terá microfone aberto para todos os servidores e servidoras.