Com a volta dos trabalhos do Congresso Nacional na próxima semana, a luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20) deve ser intensificada em várias frentes. E, para organizar a mobilização nacional contra o desmonte do serviço público, acontece nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de julho, o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público das três esferas.
O evento é organizado pelas entidades de classe, centrais sindicais, movimentos sociais, frentes e fóruns de servidores reunidos no Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, incluindo a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e o Fonasefe.
A Fenajufe orientou os Sindicatos de base, no início do julho, que participassem dos encontros regionais definidos na 1ª e 2ª etapa, incluindo também o encontro nacional que acontecerá nos dias 29 e 30/07.
No dia 29 de julho, às 19h, o evento será transmitido publicamente através do Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”. Já no dia 30 de julho, a partir das 9h, o evento ocorrerá na plataforma ZOOM. O link de acesso será enviado por e-mail e pelo Whatsapp, caso as informações sejam fornecidas no ato da inscrição.
Clique aqui para se inscrever no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Público.
Confira o calendário:
3ª ETAPA – Encontro Nacional
• Dia 29/07 – 19h – Evento Político (Live).
• Dia 30/07 – 9h – Plenária Nacional de organização do Plano Nacional de
Mobilização.
– Cada Fórum Estadual indica participantes para a Plenária Nacional;
– Participação das entidades nacionais de servidores públicos das três esferas;
– Participação das entidades sindicais locais.
• 17 horas – Evento Nacional, com live de lançamento do Plano Nacional
de Mobilização.
4ª ETAPA – Manifestação em Brasília
• 3 de agosto (retorno das atividades parlamentares)
• Ato Nacional em agosto (data a definir)
Acesse: contrapec32.com.br
Mobiliza Fenajufe
A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.
• Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!
Fonte: Fenajufe