Está tudo pronto para a live que a direção do Sisejufe vai fazer nesta quarta-feira (30/9), Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. A transmissão começa às 17h na página da entidade no YouTube (Sisejufe ao Vivo) com a participação das diretoras Soraia Marca e Lucena Pacheco, também coordenadora da Fenajufe. O encontro online vai debater os impactos negativos da PEC 32 do governo Bolsonato para os servidores públicos e a população do país, e visa mobilizar a categoria para mais um embate contra o governo que tenta retirar direitos dos trabalhadores.
Estão confirmadas as participações de representantes de entidades de outros seguimentos do funcionalismo público: Rosangela Costa, coordenadora da Mulher Trabalhadora da Fasubra Sindical; Rosangela Schneider, membro do Conselho Federal de Enfermagem (CFE); e Gerly Miceli, técnica de enfermagem do Instituto de Pediatria da UFRJ e da coordenação geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj).
Seguindo orientação da Fenajufe, a direção do Sifejude vai intensificar a campanha contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro nas redes sociais. Diretores da entidade gravarão vídeos para fortalecer a atuação do sindicato e também aprofundar o debate sobre a PEC 32 com a categoria e a população do Rio de Janeiro.
Além disso, a diretoria do Sisejufe tem feito reuniões online com parlamentares para expor a posição dos servidores sobre temas da Reforma Administrativa, como o risco que é o fim da estabilidade no serviço público. Novos encontros serão agendados para que o sindicato busque apoio de deputados e senadores das bancadas do Rio de Janeiro na Câmara e no Senado.
Fiquem atento à programação que o Sisejufe está organizando. A mobilização e a participação de todas e todos é muito importante neste momento de mais ataques desferidos pelo governo Bolsonaro contra o funcionalismo público.
Fonte: Imprensa Sisejufe