Você já parou para pensar como será a gestão de pessoas no Judiciário no período pós-pandemia? São muitos os desafios. O Sisejufe ao Vivo desta sexta-feira (26/7) visa lançar um olhar e uma provocação ao debate sobre o exercício da gestão de pessoas frente a um futuro em crise de recursos orçamentários. Como ressignificar a gestão do trabalho? Quais ferramentas e processos serão estruturantes para potencializar e valorizar as atividades laborais dos servidores na realização do direito?
Para responder a essas perguntas e nos ajudar a entender esse cenário de incertezas convidamos o diretor-presidente do Funpresp-Jud, Amarildo Vieira; a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TSE, Ana Claudia Mendonça; e a secretária de Gestão de Pessoas do CNJ, Raquel Cunha.
Teremos ainda a presença da secretária de Gestão de Pessoas do TRE-RJ, Renata Geronimi; a secretária de Gestão de Pessoas do TRT-RJ, Sônia Freitas e a diretora da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da JFRJ, Luciane Almada. A mediação ficará a cargo da diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, Lucena Pacheco, com apoio da jornalista Tais Faccioli. Para acompanhar a live, acesse sisejufe.org.br/aovivo, a partir das 17h do dia 26.
Informações adicionais sobre os convidados:
Amarildo Vieira de Oliveira
Graduado em Administração e Direito e pós-graduado em Administração Judiciária. Foi secretário de Gestão de Pessoas do STF; também já ocupou o cargo de diretor-geral do Supremo e do CNJ; foi ainda assessor especial da Presidência. Na Funpresp-Jud, atuou como presidente do Conselho Deliberativo e diretor de Administração da entidade. Atualmente é o diretor-presidente da Funpresp-Jud.
Raquel cunha
Analista Judiciária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e secretária de Gestão de Pessoas do CNJ. Experiência de mais de 11 anos na área de gestão de pessoas, tendo exercido o cargo de gerente de Gestão de Pessoas no Ministério da Fazenda (SAMF-DF) entre 2012 e 2014, e atuado em funções estratégicas na Administração Pública Federal. Experiência em liderança de equipes com foco em resultados e inovação, em cenários desfavoráveis e ambiente de crise. Experiência em gestão de projetos e processos na Administração Pública com ênfase em soluções inovadoras. Formada em Letras pela Universidade de Brasília, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Pós-Graduação em Gestão em Controladoria Governamental.
Ana Claudia Mendonça
Servidora do TST. É atualmente é SGP do TSE, tendo ocupado cargos de liderança em Gestão de Pessoas no TST, STF, CSJT e MPF. Atuou na área de governança em TI. Diretora da ABRH-DF. Professora convidada do IBMEC, da Enamat – Escola Nacional da Magistratura do Trabalho e da Escola do MPU nas disciplinas relativas a qualidade de vida no trabalho, gestão de mudança organizacional, pessoas e liderança. Mestranda em Administração Pública, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e em Psicologia Positiva, Psicóloga Organizacional e do Trabalho.
Renata Geronimi
É servidora do TRE-RJ desde 1996. Atualmente, é secretária de Gestão de Pessoas (desde junho/2018). Antes, trabalhou na Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão da Diretoria-Geral do TRE-RJ (set/2015 a jun/2018). Foi coordenadora de assuntos judiciários, planejamento e treinamento (abr/2015 a set/2015) e chefe da Seção de Planejamento e Treinamento da Corregedoria Regional Eleitoral (jan/2011 a abr/2015). De janeiro de 2009 a janeiro de 2011, trabalhou na Seção de Atendimento e Apoio às Zonas Eleitorais. Foi ainda Analista Judiciário da 2ª Zona Eleitoral (out/2007 a jan/2009) e Técnico Judiciário da 4ª Zona Eleitoral (mar/1996 a out/2007)
Renata possui MBA em Gestão de Projetos (PUC-Rio), pós-graduação em Direito Eleitoral (Universidade Gama Filho) e bacharelado em Administração de Empresas (PUC-Rio)
Sônia Freitas
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV; pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho (Convênio entre a Escola da Magistratura do Trabalho/RJ e a UNIVERCIDADE); formada em Letras e Direito. No TRT-RJ, foi assessora de diretor-geral; assistente secretário de gabinete de desembargador; e atualmente é diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal.
Luciane Almada
Servidora da JFRJ desde 2005. Está na direção da Subsecretaria de Gestão de Pessoas desde outubro de 2018. É formada em Administração pela Faculdade Moraes Junior/Machenzie RJ, MBA em Gestão Empresarial pela FUNCEFET-RJ e Pós -Graduanda em Gestão de Pessoas: Carreira, Liderança e Coaching pela PUC-RS. Trabalhou por 7 anos na Gestão Organizacional na Secretaria Geral.