O Batuque na Justiça faz sua primeira apresentação nesta sexta-feira (13/9). O grupo vai participar da Mostra de Percussão da Escola de Música Villa-Lobos, que inicia às 18h, no Auditório Guerra Peixe, na própria instituição de ensino.
A mostra contará com a participação do Mestre Riko e Flávia Pereira, da Escola de Música Villa-Lobos, além da Fina Batucada, grupo representativo da instituição, e alunos de percussão da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia), de Duque de Caxias.
Batuque na Justiça
O programa Batuque na Justiça é uma parceria para os associados ao Sisejufe e à Serjus. O programa contempla quem nunca teve contato com a percussão brasileira ou quem possui noções básicas e deseja aperfeiçoar suas técnicas. As aulas são ministradas pelo professor de percussão popular da Escola de Música Villa-Lobos, Mestre Riko. Atualmente, os cerca de 20 integrantes se encontram todas às terças e quintas, das 19h15 às 20h30, na sede do sindicato.
Mestre Riko quer levar a turma do Judiciário para a Sapucaí e para o carnaval de rua carioca. Seu envolvimento com a percussão popular iniciou na década de 90, quando começou a viajar pelo mundo por causa da música. Foi por sua iniciativa que a Escola Villa-Lobos criou a curso de percussão popular. Nos ensaios para a apresentação, quando os alunos e alunas perguntam como será essa primeira experiência ele responde: “relaxa, sorri e toca”.
Mostra de Percussão da Escola de Música Villa-Lobos
13/9, às 18h
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro do Rio de Janeiro