Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Entidades se mobilizam para novo ato em defesa da Justiça do Trabalho, nesta quarta, às 16h30

O movimento em defesa da Justiça do Trabalho se consolida em todo o país. No Rio de Janeiro, a luta, que tem o Sisejufe entre as lideranças, ganha a cada dia a adesão de novas entidades, que representam servidores, magistrados e advogados. Nesta quarta-feira (30/01), às 16h30, será realizado um grande ato público na Central do Brasil, com objetivo de sensibilizar a população sobre os direitos trabalhistas que ficam em risco diante da ameaça de extinção do órgão.

Uma reunião na Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 1ª Região (Amatra 1), na última quinta-feira (24/01), definiu os detalhes do ato do dia 30 e os próximos passos do movimento.  O encontro contou com a presença do vice-presidente do Sisejufe, Lucas Costa e do diretor Amauri Pinheiro, além de representantes da Amatra, AJD, OAB/RJ, ACAT, ABRAT e IAB, MATI e Caarj. As entidades deliberaram que será realizada uma nota conjunta em defesa da JT. Também ficou acertado que haverá uma nova reunião, no dia 6 de fevereiro, para avaliar o Ato Nacional, que acontecerá um dia antes (5/02), em Brasília.

“A união de todas essas entidades mostra a força do movimento. Seguiremos firmes na luta. Se esperarmos pela publicação do ato de extinção da Justiça do Trabalho, o clima já terá sido criado e vai ser difícil impedir. Não temos tempo a perder”, alerta o diretor Amauri.

Anote os detalhes da mobilização e participe!

Ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Data: 30/01

Horário: 16h30

Local: Central do Brasil

Últimas Notícias