I Ciclo de Debates do Núcleo Sindical da Marcha Mundial das Mulheres – O corpo, o trabalho e o território: em busca de autonomia e soberania sobre nossas vidas
O momento político que enfrentamos nos apresenta o desafio se seguir construindo alternativas de enfrentamento às violências impostas às mulheres. Por isso, buscamos, em conjunto, refletir e construir criticamente caminhos para a construção de resistência e autonomia dos nossos corpos, trabalhos, vidas e territórios.
A Marcha Mundial das Mulheres é um Movimento social feminista, que existe desde 1999 e está presente em mais de 50 países, a fim de juntar mulheres de todo o mundo contra a pobreza sistêmica e a violência sexista, portanto é um movimento antipatriarcal, antirracista e anticolonial.
Convidamos todas as mulheres a se somarem a nos encontros do I Ciclo de Formação-debate que será realizado nas próximas semanas. Serão três encontros distribuídos da seguinte maneira:
– Encontro 1 : A disputa do capital contra a vida: o controle dos corpos e vida.
24 de novembro (Sábado) – 09:00 – 18:00, no Sisejufe
– Encontro 2: A política de (in)segurança pública no RJ: A militarização no Rio de janeiro e o impacto na vida das mulheres
8 de dezembro (Sábado) 09:00 – 18:00, no Sisejufe
– Encontro 3 – A centralidade da luta feminista no enfrentamento às políticas neoliberais: aspectos locais e globais.
De 14 (sexta-feira), às 9h, a 16 (domingo), às 14h, no Centro Cultural Phábrika.