As inscrições podem ser feitas no site do Centro Cultural
Em sintonia com o objetivo número 1 da Agenda 2030 da ONU, que é erradicar a pobreza extrema para todas as pessoas em todos os lugares, e implementar, em nível nacional, medidas e sistemas de proteção social adequados para todos, o Centro Cultural da Justiça Federal realizará o Seminário Direitos Humanos em Perspectiva. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro.
O objetivo do Seminário é debater, de maneira interdisciplinar, a problemática que envolve os direitos humanos nos mais diferentes ângulos, por meio de mesas-redondas e apresentação de comunicações orais, no decorrer dos dias do evento. Também haverá uma programação artística paralela, que se estende até outubro.
A mesa de abertura reúne o desembargador Federal e presidente do TRF2, André Fontes, e o desembargador Federal e diretor-geral do CCJF, Reis Friede, na quarta-feira (19/9), a partir das 9h. Em seguida, será realizada a Conferência de Abertura Direitos Humanos e Cidadania Global com a juíza federal e professora associada de Direito Constitucional da UERJ, Jane Reis. O tema desta conferência tem foco na necessidade de construção de cidadanias mais equitativas e sustentáveis.
Para conferir a programação completa e fazer a inscrição no evento, clique aqui.
O Centro Cultural da Justiça Federal está localizado na avenida Rio Branco, 241 – Centro.
Com informações do CCJF