Um grupo, com cerca de 200 manifestantes de movimentos sindicais, aproveitou o momento de politização dos enredos de algumas escolas do Grupo Especial para fazer um protesto no Setor13 da Marquês de Sapucaí. Com faixas contra a reforma da previdência, o grupo gritava palavras de ordem contra o Governo Federal.
—Acho que os enredos da Paraíso do Tuiuti, da Mangueira e da Beija-flor ajudaram a aquecer os ânimos dos manifestantes. Os políticos querem fazer o povo trabalhar até morrer sem conseguir se aposentar. Já que as escolas levantaram esse tema, viemos aqui aquecer ainda mais esse debate — disse a sindicalista Soraia Garcia, de 52 anos.
Já a diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (SISEJUFE), Lucena Pacheco, de 53, também foi à Sapucaí para protestar e torcer pela Paraíso do Tuiuti:
-Minha escola de coração é a Imperatriz Leopoldinense, mas esse ano não temos com não torcer pela Tuiuti. Eles foram muito relevantes para o debate que estamos fazendo sobre essa reforma da previdência. Estamos com um grupo de mais de 200 pessoa de 60 sindicatos.
Fonte: O Globo