A resistência contra a Reforma da Previdência e os ataques patrocinados pelo governo Temer contra os trabalhadores tem agenda cheia a partir desta terça-feira (24/01), quando é comemorado o Dia do Aposentado. Pela manhã, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), organiza um abraçaço no prédio da Previdência localizado no Setor de Autarquias Sul em Brasília, a partir das 11 horas.
As atividades continuam com a reunião da frente ampla das entidades representativas dos trabalhadores na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados na quarta-feira (25/01). O encontro será no Plenário V do Anexo II da Câmara dos Deputados e tem o objetivo de finalizar a campanha nacional das entidades contra a reforma da Previdência.
A partir das 19 horas ainda na quarta-feira (25/01) uma reunião na sede da Defensoria Pública da União (DPU) também vai tratar dos riscos da reforma da Previdência para trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público. (Confira o calendário de atividades).
Fonte: Imprensa Fenajufe