No próximo sábado, 21 de janeiro, a direção executiva da Fenajufe estará reunida em Brasília para discutir, entre outros temas, a Reforma da Previdência e a construção do movimento de resistência aos ataques patrocinados pelo governo. Do encontro participará também um representante de cada sindicato filiado, na condição de observador.
Com a proposta de Reforma da Previdência, o ataque aos diretos dos trabalhadores, em especial dos servidores públicos, atingiu um nível muito mais maquiavélico e desumano. Cenário como esse torna urgente e necessária a unidade para lutar contra a retirada de direitos e a precarização dos serviços públicos. Mais ainda, é urgente a retomada do trabalho pelos sindicatos para mobilizar a base.
A tarefa exige persistência. São necessárias visitas diárias às unidades do Judiciário e do MPU, conversando, explicando, debatendo os efeitos nefastos das reformas pretendidas pelo governo. É o trabalho de conscientização da base que está na cartilha das lideranças sindicais. Construir a luta significa, antes de tudo, construir uma consciência de classe. E isso acontece apenas pelo acesso à informação. Informar-se é empoderar-se e assumir as rédeas sobre o poder de decisão. E a Fenajufe quer, ao lado dos sindicatos filiados, discutir as ações conjuntas da resistência.
O encontro acontece na sede da Federação, no Setor Comercial Sul, a partir das 10 horas.
Fonte: Imprensa Fenajufe