Pra comemorar o fim da luta de dez anos pelo reajuste, o Sisejufe promoveu o Arraiá da Conquista. “Só quem não lutou, não tem o que comemorar”, afirmou o diretor de Cultura do Sindicato, Adriano dos Santos, ao dar às boas-vindas. “A gente nunca deixou de acreditar, em nome de nossas famílias, em nome de todos vocês.” Para Adriano, que falou em nome da direção, essa fé na vitória foi uma marca da gestão, numa conjuntura difícil. “O sindicato somos todos nós, a gente busca essa união. Essa festa também é pra agradecer aos servidores.”
O Arraiá foi realizado na sexta-feira (29/7), na Associação dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro, com comidas e bebidas típicas, forró e muita animação com o trio Chapéu de Paia e monitores de dança. Uma cabine fotográfica também fez sucesso entre os servidores. A servidora do TRF, Stella Lemos Basto, foi para comemorar a conquista do reajuste. “Foi resultado da nossa união. É lindo ver as famílias, essa energia.”
O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, compareceu à comemoração para celebrar o trabalho junto aos servidores e à família. “Foi uma luta histórica, que uniu os servidores. Foi a vitória possível, dentro de uma conjuntura difícil.”
A festa contou com a presença do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal e técnico do Judiciário, Amarildo Vieira. “Hoje é o ápice de toda essa luta que a gente enfrentou. Eu estou muito feliz de estar aqui compartilhando esse momento. O Sisejufe deu um grande apoio a todo o processo. Agora é hora de celebrar.”