O Sisejufe está solicitando o apoio dos desembargadores do Órgão Especial para a convocação de uma reunião extraordinária para quinta-feira (28/7), com o objetivo de apreciar o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho durante as Olimpíadas.
O pedido do Sindicato está fundamentado no reconhecimento das difíceis condições de deslocamento dos servidores e usuários durante o período do evento esportivo, quando haverá interdição de vias e redução significativa dos serviços de transportes, o que também impactará as Regiões Metropolitana e Baixada.
O Tribunal Regional Federal já definiu, em conjunto com a Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro, que funcionará em regime de plantão. “O Sisejufe defende a uniformização das atividades judiciárias”, argumenta o diretor Amauri Pinheiro. Outra questão é a necessidade de economia, tendo em vista os cortes orçamentários que atingem a Justiça do Trabalho. Na avaliação do diretor, a prestação jurisdicional também está comprometida, pois audiências e prazos foram suspensos.