Nesta quarta-feira (15/7), o sarau dos servidores do Judiciário Federal tomou conta da avenida Rio Branco, em frente à Justiça Federal. Antes das atividades culturais, a diretora do Sisejufe, Maristela Vicente, destacou que a greve não é por um aumento, mas pela reposição das perdas inflacionárias dos últimos nove anos.
Maristela também agradeceu à diretora Tatiana Pinheiro, da 10ª Vara, que passou em cada andar do prédio afixando um esclarecimento à população sobre a paralisação. A diretora do Sisejufe também manifestou o apoio aos colegas que estão indo em caravana para Brasília acompanhar o Ato Nacional Unificado #SancionaDilma.
O músico e compositor Glad Azevedo empolgou com clássicos do cancioneiro brasileiro, como Legião Urbana, Tim Maia e Zeca Baleiro, passeando pelos diversos ritmos de norte a sul do país. Os servidores também participaram, recitando poesias.
Abraço na Lavradio
Nesta quinta-feira (16/7), além do ato em Brasília, os servidores do Rio de Janeiro também participarão de atividades no estado. Está prevista a palestra “Direito de Greve”, com a assessora jurídica do Sisejufe, advogada Araceli Rodrigues, às 10h, na Justiça Federal da Lavradio e às 13h, haverá um abraço ao prédio.